Thursday, August 6, 2020    
English 
Spanish 
Skip Navigation Links
Página Principal
Minha Conta
Forum
Avalie!
Compre!
Skip Navigation Links
Sobre
Contato
Mapa do Site
Skip Navigation Links

Gerenciamento de String de Conexão

Wizard de String de Conexão
View Larger Image
Strings de Conexão comumente tem como característica serem negligênciados nas aplicações. Geralmente, o desenvolvedor tem que fazer a mão o string de conexão com a aplicação ou tem que escrever o string de conexão em um aquivo de texto simples na maquina cliente. StrataFrame alivia estes problemas provendo uma poderosa e fácil de usarferrramenta de gerenciamento de string de conexão que permite ao desenvolvedor desenhar aplicativos sem se preocupar com a configuração de conexão do usuário final.

Guardado e Encripatdo em um Arquivo XML Externo
A interface do gerenciamento do string de conexão do Strataframe armazena o string de conexão em um arquivo XML encriptado na maquina do cliente. Para cada aplicativo é atribuída uma chave de aplicativo pelo desenvolvedor. Strings de conexão são armazenados no disco com sua chave correspondente. Quando a aplicação inicia, o software procurará pelo string de conexão ativo da aplicação atual; ; se um string de conexão não for encontrado, ai o StrataFrame irá will induzir o usuário com um formulário a configurar o string de conexão.

Banco de Dados de Conexões de Aplicativos
View Larger Image
Número sem limite de strings de conexão por Aplicativo

Um número sem limite de strings de conexão pode ser armazenado por chave de aplicativo. O gerenciador de string de conexão suporta conexões em tempo real. O gerenciador de string de conexão pode ser instacializado programaticamente a qualquer tempo em ordem a criar uma novo string de conexão ou selecionar um string configurado provisoriamente.







Wizard para Configurações de Conexões Compartilhadas
View Larger Image
Arquivo de Configurações Compartilhadas

O gerenciador de scripts de conexão também implenta o uso de um arquivo de configurações encripatado. Este arquivo é usado para arqmazenar informações de strings de conexão em um drive de rede. O propósito é permitir um administrador de rede a controlar as conexões de uma simples localização para flexibilidade, continuidade, e controle. Isto é extremamente útil quando instalando uma aplicação, grande ou pequena. Se um arquivo de configuração compartilhada não é usado o administrador da rede is é requerido para gerenciar cada máquina cliente individualmente. 

Declaração de String de Conexão Programaticamente
O wizard de conexão do banco de dados não precisa ser usado para se conseguir todos os benefícios do string de conexão que é armazenado externamente.  O string de conexão pode ser manualmente especificado no código muito facilmente..

DataSources.Add(New SqlDataSourceItem("", "myconnectionstring"))
DataSources.Add(New VfpDataSourceItem("", "myconnectionstring"))
DataSources.Add(New OracleDataSourceItem("", "myconnectionstring"))
DataSources.Add(New AccessDataSourceItem("", "myconnectionstring"))


Mapa do Site - Página Principal - Minha Conta - Forum - Sobre - Contato - Avalie - Compre

Microsoft, Visual Studio e o logotipo Visual Studio são marcas registradas de Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.